Só nos três primeiros meses desse ano foram 93 veículos furtados e 115 roubados no estado, de acordo com a Polícia Militar. Dados da SSP mostram apenas 32% das motos furtadas são recuperadas no Tocantins
O estagiário Victor Emmanuel, que teve a motocicleta furtada em frente ao Resolve Palmas no ano passado, batalha para comprar outra. “Estou fazendo um novo consórcio”, disse. Assim como ele, outros tocantinenenses tiveram prejuízos nos últimos meses por causa de furtos e roubos de veículos.
Segundo dados da Polícia Militar, só nos três primeiros meses desse ano, foram 93 veículos furtados e 115 roubados no estado. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma queda na quantidade de crimes.
O furto da motocicleta de Victor foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o centro da capital, na frente do Resolve Palmas. É possível perceber que um homem se aproxima de uma motocicleta, tenta dar partida e não consegue. Ele coloca o capacete, sobe novamente e sai empurrando o veículo.
Criminoso furta moto na região central de Palmas
Reprodução
“Era meu último mês de contrato, então eu fui indo de ônibus para a faculdade também, eu me deslocava de Taquaralto até o centro da cidade era muito triste. Atualmente, não tenho notícia da minha moto. Já fui na polícia verificar, mas não tem nenhum registro. Estou fazendo um novo consórcio de uma nova moto e eu espero que a segurança da cidade aumente”.
A motocicleta do operador de caixa Fernando Silva foi furtada na semana passada. “Não foi comigo, mas foi com minha mãe. Ela resolveu ir ao mercado comprar um café e nesse trajeto que ela foi fazer, ela viu no retrovisor outra motocicleta se aproximando em alta velocidade e já colando na traseira. Ela tentou fugir, mas os meliantes derrubaram ela. A única coisa que ela pôde fazer foi correr”.
A esperança de Fernando é que o veículo seja recuperado o mais rápido possível.
“No dia que eu fiz o boletim, a Polícia Civil disse que iria investir e até hoje estou no aguardo. Vamos esperar, com fé em Deus vamos encontrar essa moto. Espero que os outros que passaram por isso também recuperam a deles. No meu caso, eu já passei duas vezes por isso, uma foi com a moto de um amigo e agora com a minha”.
Motocicleta do operador de caixa Fernando Silva foi roubada na semana passada
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins


Compartilhar:

Deixe seus Comentario